Bienal de Artes de Chaves 2012



    Visando dar continuidade à Bienal de Artes realizada em 2006, 2008 e 2010, a Câmara Municipal de Chaves volta este ano a promover  este  evento cultural,  respeitando  assim o  seu  carácter  bienal.  De acordo com a autarquia , esta  iniciativa  “visa  sintetizar  num  espaço  de  tempo  determinado  toda  a essência da arte, uma característica que tem dado a Chaves uma imagem de marca”.
Assim, a Bienal Artes de Chaves “vai realizar-se num ano que pode ser caracterizado pelo desejo comum de sairmos de uma crise que afeta o nosso país e toda a Europa, e, também, como manifestação dos nossos valores culturais que são uma alavanca do desenvolvimento social e económico”. Homenagear os “Heróis de Chaves” no seu centenário (1912/2012), através de uma exposição intitulada “100 Anos de Arte” referente a cada uma das décadas entretanto decorridas e com sinais de outras intervenções cívicas e culturais, constituirá um momento significativo desta Bienal. Esta mostra será inaugurada a 7 de Julho, acompanhada de uma conferência evocativa da Comemoração dos 100 anos passados sobre a defesa de Chaves em 1912.
Integrada na Bienal de Artes de Chaves, irá realizar-se também uma exposição coletiva de artes plásticas flavienses, de 1 a 30 de Junho, no Centro Cultural, na qual podem participar todos os artistas naturais ou residentes em Chaves. Serão admitidos trabalhos em todas as expressões plásticas, desenho, escultura, fotografia, pintura, desde que devidamente apresentados para a exposição até ao dia 15 de Maio.

ARCO 2010

Bienal de cerveira 2009

EXPOSIÇÃO NO CENTRO CULTURAL DE CHAVES